Digimon Tamagotchi + Kombat Version


O que é Tamagotchi?
Pra você que não viveu a década de 90 ou que não sabe o que é Tamagotchi, ou como conhecido no Brasil, ''Bichinho Virtual'', leia esse artigo do Wikipedia que explica tudo sobre esse assunto.
Mas se ficou com preguiça de abrir o link, em resumo, o Tamagotchi é um mini-jogo onde seu objetivo é cuidar de um PET, dando à ele carinho, alimentos, diversão e etc.
Um bom exemplo desse tipo de jogo atualmente é o famoso Pou.

Sobre o Jogo:
E o que seria melhor para criar um sistema de bichinho virtual que não fosse com os lendários digimons?
Pois bem, esse sistema de Tamagotchi foi criado unicamente para o desafio do Centro RPG Maker, o Colosseum, onde o objetivo era criar um sistema de criação de PET.
Porém, o sistema acabou se transformando num jogo que pretendo finalizar em breve.
No jogo, você ganha um digimon (existem alguns tipos de digimons que você pode receber) e seu objetivo é cuidá-lo até que ele digivolva ao nível Mega.
Para evoluir seu pequeno digimon, dê à ele carinho, comida, leve-o para passear e se utilize de diversos artifícios que estão inclusos no jogo.


Funções:
O sistema é rico em outros mini-sistemas, são eles:

Sistema de necessidades:










Com certeza essa é a base do sistema! Nele é verificado e alterado as necessidades básicas do seu digimon, desde fomesaúdeafetodiversão e sono.

Se por exemplo, o digimon estiver dormindo, ele ficará impedido de realizar diversas tarefas simples no jogo, como passear, batalhar, ser alimentado e etc.
O sistema de necessidades também gera o sistema de expressões, onde dependendo do estado do seu digimon, ele pode se expressar com um balão em sua cabeça, indicando que ele gosta de você com um coração ou que ele está com raiva, por exemplo.




Sistema de EXP e digievolução:



Se seu digimon for bem tratado, ele ganhará EXP e dependendo de sua experiência, ele passará de nível.
Quanto mais forte (quanto maior o nível do digimon), mais os NPCs no sistema gostarão de você e poderão até lhe dar presentes.













Sistema de inventário:


















No inventário é possível visualizar todos os alimentos, itens e medicamentos ganhos ou comprados para seu digimon. É aqui que você irá acessar para alimentar ou medicar o digimon.















Sistema de alimentação e medicação:










Como dito, você poderá alimentar o digimon acessando o inventário. Quando escolher um alimento ou medicamento para dar ao PET, o mesmo aparecerá na janela onde seu digimon está, então dê um enter no alimento ou na medicação e arraste esse item até o digimon.




Arena de batalhas:
Na arena de batalhas você poderá lutar contra outros digimons e ganhar EXP.
À cada vitória seu digimon pode ganhar uma certa quantia de EXP que o fará passar de nível e digievoluir.
Inicialmente seu digimon possuirá apenas ataques primários como chutes, socos, investidas e etc. Mas ao passar de nível, ele aprenderá novas habilidades que poderão ser usadas nas batalhas. Na maioria das vezes essas habilidades são projéteis poderosos.
Seu digimon pode aprender até três habilidades diferentes em cada nível, cada uma mais forte que a outra, ou seja, ao todo seu digimon pode aprender até 12 habilidades diferentes.



Demonstrações de batalhas:

MetalGreymon VS Patamon:


Zudomon VS Megakabuterimon:


Holyangemon VS Angewomon:



Rosemon VS Wargreymon:




Agumon VS Elecmon:






Os mini-games:

O sistema também possui alguns mini-games que farão seu digimon ganhar EXP, 
e você dinheiro:


Deixe os Pagumons felizes:

Um mini-game simples, onde há alguns Pagumons sorrindo, 
e um deles está com a cara triste. Encontre o Pagumon triste, 
dê um enter nele, e o torne feliz. Faça isso com todos os Pagumos 
espalhados pela tela até o tempo se esgotar. Quanto mais você 
avançar no mini-jogo, mais Pagumons aparecerão na tela, 
então preste atenção!



Ataque dos Punimons:

Aqui os Punimons irão ''cair'' na tela em posições aleatórias 
à cada frame. Evite ao máximo que a maioria chegue ao chão.




Escape dos Numemons:
Esse mini-game foi bolado de última hora!
Escolha uma direção (Cima, Baixo, Esquerda ou Direita) 
à cada rodada e evite que o Numemon te acerte.




Jogo da Memória:

Acho que não preciso me prolongar muito do que se trata 
esse minigame: Simplesmente encontre todos os pares de digimon 
iguais no tempo estipulado.
O legal desse sistema é que as ''peças'' se posicionam em locais 
diferentes à cada rodada, tendo assim 24! (vinte e quatro fatorial) 
ou 620448401733239439360000 modos diferentes desse jogo ser jogado.




O restaurante do Digitamamon:

No Restaurante do Digitamamon, prepare os lanches conforme
a ordem correta dos pedidos dos clientes, dentro de um tempo limite 
para ganhar dinheiro.



E além destes mini-games você terá acesso a muitos outros (totalizando 12 mini-games ao todo
que não serão revelados por ora.

Download DEMO:
Baixe a versão demonstrativa limitada do projeto, onde a arena de batalhas não está disponível nem outras funções do jogo, em open source:



Lembrando que:
Citação
Bem, gostaria de esclarecer que a versão demonstrativa do projeto é um sistema que fiz para um concurso na CRM, onde eu deveria apenas utilizar sistemas por eventos, sem o adendo de scripts.
O fato é que decidi transformar o sistema que estava desse jeito que vocês encontram na DEMO, em um jogo! Então resolvi adicionar o sistema da arena e outros aspectos no mesmo, como a adição de mais mini-games, o sistema de mouse, o mapa do digimundo muito mais completo e com NPCs menos ''robóticos'' e o aperfeiçoamento dos mini-games e de outros sistemas já inclusos na DEMO.
Então alguns mini-jogos ou diálogos encontrados nessa versão de demonstração na verdade são partes do sistema que entreguei para o concurso. Na versão final do jogo, tudo isso será aperfeiçoado, inclusive o mini-jogo dos Punimons e o modo como o digimon gosta de você.
Em resumo, aproveitei o download do sistema para deixar como DEMO do projeto, mas vou dizer que o jogo em si estará bem mais completo e mais divertido que a demo aqui encontrada.

Kombat Version:
O modo de combate ou versão de combate, será uma forma alternativa para este jogo, onde você poderá lutar apenas na arena, sem a necessidade de cuidar do PET, podendo assim, escolher qualquer digimon para lutar e habilitar outros personagens no jogo.
Em breve essa versão será lançada para download, junto da versão Tamagotchi.

Créditos:
Cezar pela idealização do projeto.

Scripts:
Galv - Actor Duel Mini-game

Recursos Gráficos:
Bandai e Dimps;
Deviantart;
Giffatory.

Recursos Sonoros:
Enterbrain;
Nintendo.

Todos os detalhes dos créditos aqui!

18 comentários:

  1. Esse sistema é simplesmente perfeito *0*
    Não é todo dia que eu vejo sistemas desse porte, parabéns! não consigo nem imaginar como você o fez o.O
    Continue assim May!

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    1. Obrigada pelo comentário, Marcos Gabriel! Fico feliz que tenha gostado! Em breve irei trazer a versão full do projeto. ;)

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  2. ameeeeeeeeeeeeeeeei
    sou fan de digimon e sei os jogos bons e esse é um dos melhores

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    1. Muito obrigada pelo comentário, isso é gratificante!! Acompanhe as atualizações, sim?

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  3. por favor libera a versão combate

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    1. Olá, eu ainda não terminei de desenvolver a versão kombat! Mas eu posso em breve postar uma DEMO com alguns digimons já inclusos prontos para batalha, apenas aguarde os ajustes finais!

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  4. você tem ideia de que dia irá ficar pronto a versão kombat?
    estou ansiosa!

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  5. may o que é que eu faço para evoluir meus digimons sem a
    luta

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  6. may porque vc não coloca uma versão inicial de luta e depois vc vai e coloca a que vc está planejando de verdade

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    1. Ok, aqui está a versão de luta do jogo (ainda para testes):
      https://www.dropbox.com/s/zmojs3eljsnla5n/Teste%20da%20arena.exe?dl=0


      Na arena você vai poder jogar com todos os 8 digimons e suas respectivas evoluções, ou seja, você vai testar os seguintes digimons:

      Agumon, Greymon, Metalgreymon, Wargreymon, Gabumon, Garurumon, Weregarurumon, Metalgarurumon, Patamon, Angemon, Holyangemon, Seraphimon, Palmon, Togemon, Lilymon, Rosemon, Tentomon, Kabuterimon, Megakabuterimon, Herculeskabuterimon, Gomamon, Ikkakumon, Zudomon, Vikemon, Gatomon, Angewomon, Magnadramon, Biyomon, Birdramon e Garudamon.

      Num total de 30 digimons diferentes.

      Teclas:
      Para golpear normalmente pressione a tecla "Q";
      Para andar pressione os direcionais no teclado, esquerda (<) e direita (>);
      Para defender um golpe pressione para baixo;
      Para pular pressione para cima.

      Skills:
      Na versão de testes o digimon terá todas as habilidades desbloqueadas, pressione as seguintes sequências para habilitá-las:

      Ataque nível 1 -> Pressione duas vezes pra frente e depois Q;
      Ataque nível 2 -> Pressione duas vezes pra trás e depois Q;
      Ataque nível 3 -> Pressione pra frente, pra trás, pra frente e Q;
      Ataque nível 4: Trás, frente, trás, Q.

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  7. é may se vc n percebeu fui eu que comentei as coisas anonimas

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  8. não vai mais sair a versão completa

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  9. Gente que jogo perfeito é esse? Quero muito jogarrrrrrrrrr, vcs estão continuando o projeto? Se fosse pra celular seria mais perfeito ainda. Baixei o arquivo mas nao consegui jogar.. porem pelas fotos estão perfeitos. Por favor continuemmmmmm

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