Começando P.A



Até semana passada meu conhecimento em P.A era em média de 0,1% (por cento)
Mas, dessa semana para cá, comecei a estudar essa prática tão magnifica que é pixealizar!
Comecei pegando um sprite de um jogo (Decap Attack, pra variar) e abri o progama Photofiltre Studio, aumentei o zoom do sprite no máximo, e comecei a notar seus pixels. Comecei a traçar logo ao lado, seus pixels conforme a figura original, quadrado por quadrado (na hora da colorização também) até que, no final eu obtive um resultado muito legal, que foi este aqui:
O sprite da esquerda (<-- attack="" da="" decap="" direita="" do="" e="" jogo="" o="" original="">;) seria o meu. (deixei até a paleta do sprite, caso vocês queiram utiliza-la, em alguma ocasião)

Enfim, meu conhecimento sobre Pixel Art ainda é bem pouco, não chega a ser nem 4%, mas já é um avanço!
Pois conheci um pouco sobre lineart, sombreamentos, e outras coisinhas a mais... com esta técnica de copia.
Se quiser começar igual a mim, recomendo que pegue uma imagem em P.A bem simples, como a minha, e com o zoom no máximo, copie o desenho ao lado, igualzinho. Depois pinte conforme o original.

Se você for notar ambas as imagens, o meu não está 100% parecido.
 Por exemplo a ''hélice'' do meu está desforme comparada ao original, e o braço direito do meu sprite é mais largo que o do original.
Tudo isso são detalhes que passam despercebidos, se você for olhar rapidamente, porém se for parar pra analisar, vocês encontrarão várias diferenças entre o meu desenho e no original.

Trago aqui, outro P.A que eu fiz (hoje de tarde) passo à passo, na parte de desenho e na parte de colorização:

A imagem apresentada acima, inclui o desenho de um sprite que também pertence ao jogo: Decap Attack.

E o resultado final:

O da esquerda é o meu e o da direita é o original.
De início parecem idênticos, porém, se for notar, o estilo de sombreamento na ''cabeça'' do meu é diferente do original.

Bem é isso, a partir de hoje, irei aprimorar meus conhecimentos sobre Pixel Art, e tudo que eu irei aprendendo, irei postar aqui.

Obs: O desenho da caveira amarela (? demorou em média meia hora para ficar pronto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Depósito de Sistemas&Tutoriais © 2013 | Plantilla diseñada por Ciudad Blogger