Mini-game de naves:



Introdução do sistema:
Criei este sistema faz alguns dias, e hoje eu vim aqui no fórum, postar o tutorial dele, mas então quando eu estava terminando de escrever o imenso tutorial no tópico, a luz do bairro acabou, e eu perdi tudo.
Então resolvi agora postar somente o sistema.




Sobre o sistema:
Na verdade é um minigame, no estilo do clássico dos Atari's: Megamania.
Um jogo aonde se passa num espaço sideral.
Sua missão é destruir todas as naves inimigas no mapa, em até 58 segundos (tempo em média no jogo original)
Para destruir as naves, bastar atirar o lazer, bem no meio delas, apertando a tecla de espaço, em seu teclado.
As naves inimigas também jogam lazers, então cabe à você se esquivar deles, ou se não... gameover!
O sistema é bem simples, coloquei apenas uma fase, mas se quiserem modificar o mesmo, fiquem à vontade.


Foram necessários:
10 switchs (uma para cada nave);
7 variáveis;
1 switch local;
2 eventos comuns;
8 eventos em processo paralelo, sendo eles:


◘ Verificador de switchs;
◘ Lazer do personagem;
◘ Ciclo do lazer inimigo;
◘ Fim do lazer inimigo;
◘ Dano no personagem;
◘ Ligador de swtichs das naves;
◘ Operação de tempo;
◘ Evento que chama os eventos comuns.

Creditos:
A mim por criar o sistema, e ripar e adaptar os gráficos.

 
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