Jogos:

Inicialmente a proposta era (e ainda é) o jogo "A vingança de Myotismon" ser uma versão demonstrativa das possibilidades do script "Arc Engine" no RPG Maker VXACE com base da minha série de tutoriais em vídeo (e escritos também). Porém, o desenvolvimento do até então ''teste'' ou ''demonstração'' cresceu muito bem e com isso decidi possibilitar a criação de um jogo completo em cima do que já havia feito. O jogo está sendo desenvolvido na engine RPG Maker VXACE mas consiste numa jogabilidade no estilo plataforma 2D (ao bom e clássico modo de jogo do tipo ''pular em plataformas e destruir inimigos'', assim como Mário Bros, Sonic, entre outros...)





O jogo foi também matéria da 13ª edição da revista "Make the RPG" e possui um gameplay no YouTube.
Confira o link do site sobre o jogo para realizar download e obter maiores informações: http://digimonfagame.blogspot.com.br/





YGO! In Search of Glory! O novo projeto que está sendo desenvolvido por mim, trás um sistema de batalha exclusivo em TCG - Trading Card Game (Jogo de Cartas Colecionáveis) - onde o mesmo conterá todas as regras de duelos ao estilo do anime Yu Gi Oh. O projeto está em desenvolvimento, então pode ser que o mesmo sofra alterações gráficas no decorrer do tempo. Neste jogo a diferença em sua jogabilidade seria que ao invés de entrarmos em duelos atrás de duelos, o protagonista também teria que duelar numa ilha, onde teremos um RPG. Com direito à minimaps, HUDs, menu's, e tudo mais o que um jogo tem direito... Ou seja, teremos mais personagens, mais aventuras, mais histórias, e uma jogabilidade diferenciada dos outros games de Yu-Gi-Oh! Posso dizer também que, os personagens deste projeto não serão os mesmos dos animes, por isto preparem-se para conhecerem novos duelistas!





A estória do jogo é focada no protagonista "Thomas Henderson", um garoto ambicioso que deseja um prêmio muito valioso, conquistado a partir de duelos de cartas:

       >> Visualizar deck

Thomas Henderson, apelidado de Tommy, tem 17 anos, e uma ambição: Conquistar a mão da glória que ele tanto cobiça desde que soube de sua existência. 
Ele mora com sua avó Margaret, no sul da Inglaterra. 
Tommy perdeu seu pai misteriosamente, quando o mesmo morreu em um duelo de monstros. Sua avó, tem muito medo de ver o seu neto duelar, pois ela teme o mesmo triste fim que seu filho levou, por isto proíbe o garoto de duelar. 
Thomas não concorda com as atitudes da avó, ele acha injusto ela ter o ensinado a duelar, mas não permitir que ele entre num duelo, por isso sua ambição de conquistar a mão da glória, para mostrar para sua avó que ele é capaz de superar o seu pai, que foi fraco o bastante para morrer num duelo. 

 

Helena Rennée, a bilionária de Paris que foi casada com o segundo homem mais rico da França, sempre teve paixão por duelos de cartas com monstros. E com o dinheiro e poder que tinha, abriu uma Ilha na América Central, com o nome de Ilha Kaos. Onde duelistas profissionais de todo o mundo se reuniam para duelarem entre si, e ganharem como prêmio vencedor, uma bela quantia de dinheiro. Sua tradição de torneios de verão se tornou tão famosa pelo mundo todo, que hoje em dia os duelistas que desejam entrar na ilha, devem passar por testes para confirmarem se são capazes de enfrentar os duelistas profissionais que ali se encontram. Esse ano Helena foi mais além, e apostou a valiosa ''Mão da glória'' como prêmio para o vencedor.


Veja o gameplay num duelo do jogo:






O Game: Yu-Gi Oh! In Search Of Glory foi o vencedor do concurso "Projeto do mês" na comunidade: Santuário RPG Maker:
E ainda teve uma matéria exclusiva sobre o mesmo na página do portal da comunidade:Clique aqui e confira!
Houve também uma entrevista com o "Dançando com Dragões", sobre o projeto e sobre a sua evolução: Confira a entrevista aqui!
O projeto conseguiu ficar em segundo lugar na premiação trimestral da comunidade: Mundo RPG Maker:
 
O jogo também foi o indicado na coluna "Screenshot da semana''. Clique aqui para conferir.
E confira uma pequena análise sobre o projeto, no blog "Folhas da Sabedoria": Clique aqui.

Yu Gi Oh In Search of Glory foi parar numa postagem da página oficial no facebook do Mundo RPGMaker: Clique aqui para ver.

Página oficial do projeto: http://ygoinsearchofglory.blogspot.com.br/


Créditos e Agradecimentos:


Eu queria agradecer à todos os meus amigos que me apoiaram para a realização deste projeto, mais principalmente à essas pessoas: Cezar, Alemão, Pergoli, Mistyrol, Raizen, Rafael Fidelis, Faalco, Dimitry, MobyDuck, Arkhan Holycross, Gab, Yuki Master, Uhtred, Lord Gerar e Gabriel Foran.

Créditos:

Gráficos:
○ Faces em pixel art: Dimitry;
○ Chars: Cezar e Dimitry;
○ Logo: Mistyrol;
○ Fanbar: Lord Gerar;
○ Arena de duelo: Uhtred 

○ Arena de duelo alternativa: Lord Gerar; 
○ Alguns gráficos ripados dos jogos: YGO! The Eternal Duelist Soul - Yu-Gi-Oh! Ultimate Masters: World Championship Tournament 2006 - Yu-Gi-Oh!: Dungeon Dice Monsters.

Scripts:
○ Script da retirada da tela título: Adam Smith / zeecha
○ Life Points na tela: Raizen;
○ Anti-bug sprites + tabuleiro: Raizen;
○ Universal Message System: Ccoa.

Enredo:
Escrito por: MayLeone & Cezar;
Revisão de roteiro: IIxyzu.
 






------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------















Criado por Mayleone, na engine RPGMaker VX ACE, o jogo teve inicio de sua criação em Janeiro de 2013 e sua versão beta disponível para download em Abril do mesmo ano.
Está previsto para o jogo conter 21 fases, incluindo 7 chefes e aproximadamente 1 hora e meia de gameplay direto.
O Sequestro dos Tiny Toons é um jogo do gênero plataforma/comédia, nas versões inglês (EN) e português (PT) e ainda não tem data prevista para o lançamento da versão final.
Infelizmente os gráficos do jogo não são originais muito menos os recursos sonoros, eles foram retirados de outros jogos, e os créditos dos autores dos materiais utilizados estão inseridos no jogo.

A estória é focada em Buster Bunny (Perninha) um coelho azul que comanda o time de futebol regional infantil.
Quando seu time compete contra um time famoso da região, comandado por Loy (Um garoto mimado, filho de um milionário psicopata) e que posteriormente perde, tudo se incia.
Após a derrota, Loy, não admite perder, muito menos por um time qualquer, e por esses motivos foi se queixar para seu pai sobre o fracasso. 
Indignado com a derrota do filho, o Milionário manda seus capangas sequestrarem os jogadores do time de Buster Bunny, e envia-los para a Ilha Ooaka, uma ilha vulcânica muito perigosa que contém dezenas de criaturas sombrias e malévolas vivendo por lá.
Buster Bunny recebe uma carta misteriosa que foi inserida abaixo de sua porta, dizendo que seus amigos foram sequestrados e que para resgata-los, Buster Bunny deveria enfrentar os perigos da Ilha, e posteriormente jogar uma nova e diferente partida de futebol com ele, o milionário, pai de Loy.
Junto da carta, Buster encontrou um mapa indicando os caminhos que deveria traçar pela ilha, para encontrar seus amigos e resgata-los. Será que ele conseguirá?


     O gameplay é um ponto crucial do jogo: Contém diversas habilidades para o personagem, desde correr, pular, escalar, cair, jogar tomates explosivos, destruir inimigos, se firmar em objetos e etc...
Você pode conferir um pouco da jogabilidade através deste vídeo de um teaser do mesmo:


Se você ficou curioso para jogar, não se preocupe: Clique aqui e confira a versão beta do jogo e teste um pouco de seu gameplay.

O jogo ficou em 2º lugar na premiação ''Protótipo Premiado'' do fórum CentroRPG, venceu a edição "Destaque do mês'' do fórum "RpgMakerBrasil.net'' e foi indicado ao "The Maker Awards'' como melhor jogo do ano.
Confira uma review completa do jogo, detalhando os pontos fracos e fortes do mesmo: Clique aqui.

Detonado do jogo:
http://projetomayleone.blogspot.com.br/search?q=detonado




MayLeone, MogHunter, Khas, Victor Sant, Thiago_d_d, Raizen, Unsigned_Zero, Lord Gerar, Sega Gensis, NES, e SNES.





E o que seria melhor para criar um sistema de bichinho virtual que não fosse com os lendários digimons?
Pois bem, esse sistema de Tamagotchi foi criado unicamente para o desafio do Centro RPG Maker, o Colosseum, onde o objetivo era criar um sistema de criação de PET.
Porém, o sistema acabou se transformando num jogo que pretendo finalizar em breve.
No jogo, você ganha um digimon (existem alguns tipos de digimons que você pode receber) e seu objetivo é cuidá-lo até que ele digivolva ao nível Mega.
Para evoluir seu pequeno digimon, dê à ele carinho, comida, leve-o para passear e se utilize de diversos artifícios que estão inclusos no jogo.



Arena de batalhas:
Na arena de batalhas você poderá lutar contra outros digimons e ganhar EXP.
À cada vitória seu digimon pode ganhar uma certa quantia de EXP que o fará passar de nível e digievoluir.
Inicialmente seu digimon possuirá apenas ataques primários como chutes, socos, investidas e etc. Mas ao passar de nível, ele aprenderá novas habilidades que poderão ser usadas nas batalhas. Na maioria das vezes essas habilidades são projéteis poderosos.
Seu digimon pode aprender até três habilidades diferentes em cada nível, cada uma mais forte que a outra, ou seja, ao todo seu digimon pode aprender até 12 habilidades diferentes.
Para utilizar a habilidade ganha, pressione uma sequência de teclas durante a batalha, essa sequência será revelada ao ganhar determinada habilidade.
Cada vez que você utilizar uma habilidade especial, a barra de Stamina irá diminuir, então para executar outra habilidade novamente, aguarde até que ela recarregue.
Algumas habilidades requerem menos stamina que outras, tudo depende da força da habilidade especial, quanto mais poderosa ela for, mais stamina ela irá requisitar.





Digimons:
  BotamonKoromonAgumonGreymonMetalGreymonWarGreymonPunimon TsunomonGabumonGarurumonWereGarurumonMetalGarurumonPoyomon TokomonPatamonAngemonMagnaAngemonSeraphimonYukimiBotamon NyaromonPlotmonAngewomonOphanimonYuramon TanemonPalmonTogemonLillymonRosemonNyokimon YokomonBiyomonBirdramonGarudamon Phoenixmon PabumonMotimonTentomonKabuterimonMegaKabuterimon HerculesKabuterimon Pichimon BukamonGomamonIkkakumonZudomon Vikemon


Mini-games:
Uma alternativa bacana para ganhar EXP e principalmente dinheiro, é a oportunidade de jogar mini-jogos dentro do jogo em si.
Esses mini-games podem ser jogados inicialmente três vezes cada, depois de gastar todas as jogadas, ou seja, seus créditos em cada mini-jogo, você ficará impossibilitado de jogar aquele determinado game novamente.
Para jogar outra vez aguarde até que o sistema lhe restaure os créditos após algum tempo, ou compre novos créditos no Shop do Gennai.

Temos três salas disponíveis, cada uma contendo quatro mini-jogos, porém, algumas salas serão apenas habilitadas quando seu digimon estiver num determinado nível.

Na primeira sala temos os seguintes mini-jogos:

Deixe os Pagumons felizes:
Um mini-game simples, onde há alguns Pagumons sorrindo,
e um deles está com a cara triste. Encontre o Pagumon triste,
dê um enter nele, e o torne feliz. Faça isso com todos os Pagumos
espalhados pela tela até o tempo se esgotar. Quanto mais você
avançar no mini-jogo, mais Pagumons aparecerão na tela,
então preste atenção!



Ataque dos Punimons:
Aqui os Punimons irão ''cair'' na tela em posições aleatórias
à cada frame. Evite ao máximo que a maioria chegue ao chão.



Escape dos Numemons:
Esse mini-game foi bolado de última hora!
Escolha uma direção (Cima, Baixo, Esquerda ou Direita)
à cada rodada e evite que o Numemon te acerte.



Jogo da Memória:
Acho que não preciso me prolongar muito do que se trata
esse minigame: Simplesmente encontre todos os pares de digimon
iguais no tempo estipulado.
O legal desse sistema é que as ''peças'' se posicionam em locais
diferentes à cada rodada, tendo assim 24! (vinte e quatro fatorial)
ou 620448401733239439360000 modos diferentes desse jogo ser jogado.


A segunda sala contém os mini-jogos referentes à:
Tic Tac Toe, ''Jogo da cobrinha'', Jogo de tiro ao alvo, e Jogo de dança.

O mini-jogo de Tic Tac Toe, mais conhecido como ''Jogo da velha'', será feito no estilo original, onde você deve jogar contra uma inteligência artificial! Se você vencer, ganhará dinheiro, se perder, nada acontece, a não ser a perca de um crédito para este jogo, se der empate, você poderá jogar novamente sem perder créditos.

Jogo da cobrinha: Funciona como o clássico: Colete o digitama no mapa, que aparecerá aleatoriamente no mesmo e faça uma fila de digimons atrás de você crescer!
Quanto mais digimons colocados na fila, mais dinheiro você ganha.

Tiro ao Alvo: Acerte os Phantomons no mapa antes que eles desapareçam! Alguns Bakemons irão surgir para te confundir, então preste atenção pois eles não lhe retiram pontos, se acertados.

Jogo de dança: Acerte a sequência de teclas que aparecerem na tela no tempo proposto.
No final do tempo, se sua pontuação for boa, você pode ser muito bem recompensado por isto.

Na terceira sala teremos:
O restaurante do Digitamamon, e outros três mini-games que não serão revelados por ora.

No Restaurante do Digitamamon, prepare os lanches conforme a ordem correta dos pedidos dos clientes, dentro de um tempo limite para ganhar dinheiro.

Todos os créditos aqui!

=============================================================================


Pokémon Grande Stadium

Só para sair um pouco da mesmice decidi experimentar criar um jogo de Pokémon no XP.
O jogo vai ser beeeeem simples, estou fazendo apenas para passar o tempo...
Antes que me perguntem... Os Pokémons deste  jogo serão todos os 251 das primeiras gerações, das regiões de Kanto e Johto.
O jogo vai ser totalmente português e já tenho umas screens para mostrar:

Um Pidgey muito perigoso e em LVL avançado (ironia)...



Fátima fanática por Bulbasaurs!


Kiko é um nick legal, ok?


NPC de uma velha biruta!


A escola tá bem do lado dele...


NPCs medrosos...


Aqui os e-mails funcionam!


Escolhendo seu inicial...



Mercadão dos pobres.

NPC com preferência sexual suspeita! (Eu não tinha ideia do que escrever)


O grande Isaac se pronunciando (jogue para saber porquê)

Escola da cidade.
  

PokéBall no bolso de Pokéballs, né?


Ajudando uma fedelha a colar na prova...


Uma luta mais do que justa... BR BR HUE HUE


Só falta um tipo água e tipo fogo para o time ficar OK.


Sacanagem, Kadabra! Gasparzim não merece isso...


Centro Pokémon sem Joy.


Eu como desenvolvedora do jogo posso ostentar: 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

COLINA - JOGO DE CARTAS

Organização:
Joga-se com dois baralhos incluindo os curingas (jokers).
Os oponentes jogam sentados um à frente do outro, e um anteparo deve separar a visão de cada jogador, para que eles não possam ver os movimentos de cada um. Pode ser um livro de capa grossa, por exemplo.
Cada jogador inicia o jogo com 100 pontos cada (Total Points, também chamados de TPs).
O carteador distribui 6 cartas fechadas para cada jogador.

Critérios de vitória:

Quem jogar a carta de maior valor (entre 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10) ganha, e a diferença entre os valores das cartas jogadas serão descontados dos pontos totais do perdedor.
Exemplo: Jogador A joga um 4 e o jogador B joga um 6, então o jogador A terá 2 pontos descontados dos seus pontos totais (6-4 = 2).
Se duas cartas tiverem o mesmo valor (exemplo 9 versus 9) apenas é um empate e ninguém perde TP.

Cartas Siamesas:

Cartas de mesmo naipe podem unir seus valores e serem jogadas ao mesmo tempo, exemplo:
Jogador A tem um 2, 3 e 7 de copas na mão, então ele pode formar uma carta 'siamesa' com o valor total de 12 pontos somando os valores das 3 cartas de mesmo naipe: (2 + 3 + 7 = 12).
Somente uma sequência com o valor maior que 12 pode vencer esta carta.
*Se ambos os jogadores formarem cartas siamesas de mesmo valor, é também considerado empate.

Cartas de apoio:

Existem 4 cartas especiais no jogo e que possuem efeitos diferentes. (Elas podem ser jogadas junto de alguma carta de valor).
*No total são 32 cartas de apoio para 72 cartas de valor, no jogo.

As cartas de apoio são jogadas na linha de trás, e as cartas de valor são jogadas na linha de frente.

Para jogar uma carta combinada (carta de valor com carta de apoio) você deve jogar as cartas da seguinte maneira:



Nesse caso, o 2 está na linha de frente e o valete na linha de trás.
Quando uma carta de apoio é jogada na linha de trás, ela passa a ter efeitos, são eles:

Valetes (J): Quando o valete é jogado combinado com alguma carta de valor, o valor dessa carta dobra. 

Ex: Um 5 jogado combinado com um valete passa a valer 10 pontos.
No caso do exemplo acima, aquele 2 passaria a valer 4 pontos.
O valete no jogo é chamado de ''dobradinha''.

Damas (Q): Quando o jogador joga a Dama junto a uma carta de valor, ela faz com que o efeito da auxiliar do oponente seja bloqueado.

Por exemplo: Jogador A joga um 10 combinado com a dama. O jogador B joga um 7 combinado com o valete. 
Nesse caso, o jogador B ganharia, pois o 7 passaria a valer 14 (pelo efeito de dobrar do valete) mas como o jogador A jogou a dama, o efeito do valete foi bloqueado nessa rodada, portanto a carta 7 tem mesmo o valor de 7 e perderia para a carta 10.

*Se por um acaso ambos jogadores combinarem as damas na linha de trás, nada acontecerá, pois não há cartas para bloquear, é como se fosse um desperdício de jogada descartando a dama, mas pode acontecer.

Por conta de seu efeito, a dama tem o nome de ''bloqueador''

Rei (K): Quando o jogador jogar o rei, ele pode mudar o sentido do jogo, agora as cartas mais fracas ganham das cartas mais fortes, e ainda os pontos são descontados entra as diferenças de cartas, exemplo:

Jogador A joga um 6 e o jogador B joga um 10, quem ganha com rei em campo é o jogador A e o jogador B tem 4 pontos descontados de seus pontos totais ( 10-6 = 4).
O efeito do rei só dura na rodada em que foi jogado.

*Quando ele é jogado, as cartas ''descem a colina'', pois agora as cartas menores vencem, mas se acontecer de ambos jogadores combinarem o rei na mesma rodada, o jogo volta ao normal, ou seja, as cartas maiores ganham.
Essa jogada é a de ''subir a colina''.
Por exemplo: Jogador A joga um 3 com o rei combinado e o jogador B joga um 4 com o rei. No primeiro caso, o jogador A até poderia ganhar, pois com o rei as cartas menores passaram a ser mais fortes, mas como o outro jogador também jogou o rei, as cartas voltaram ao normal e agora as cartas maiores vencem, logo, nessa situação, o jogador B venceria.

Por esse motivo, de as cartas subirem ou descerem a colina, o rei se chama justamente, ''colina''.

Ás (A): Esta carta faz com que tudo o que aconteceria com você nessa jogada, aconteça com seu oponente. É como se fosse um espelho.

Por exemplo: Jogador A joga um 7 e jogador B joga um 2 com o Ás. O jogador A leva então 5 pontos de dano (7-2=5) pois estes danos seriam do jogador B, mas como ele jogou o espelho, o efeito voltou ao seu inimigo.
Mas atenção: O espelho não funciona apenas em casos de seu oponente perder TPs, às vezes você ganharia a jogada por algum motivo, e combinado com um espelho, o seu oponente quem acaba vencendo, pois a carta ás faz acontecer com seu oponente, tudo o que aconteceria com você, incluindo uma vitória.

*Se ambos jogadores combinarem com espelho, nada acontece.

*Se o espelho for sua única carta (a última), ao jogá-la, ela ganha o efeito na linha da frente, mas isso se ela for a sua única e última carta!

As cartas auxiliares também podem valer pontos se forem jogadas na linha de frente.
Caso você apenas ganhe do baralho cartas de auxílio, você pode fazê-las com quem passem a ter valores numéricos jogando-as na linha de frente.
Ao jogá-las na linha de frente, elas perdem seu efeito.

O valete na linha de frente vale 2 pontos, dama 3, rei 4 e ás 5.

Você pode jogar uma carta de auxílio na linha de frente combinando com outra carta de auxílio na linha de trás, e formar cartas siamesas com elas.
Mas você não pode formar cartas siamesas misturando cartas de valores e auxílio, mesmo se forem todas do mesmo naipe.
Cartas siamesas só podem ser somadas entre cartas de valor com cartas de valor, e cartas de auxílio com cartas de auxílio.


Sortudo azarado:

Joker: O joker (curinga) na linha de frente vale zero, e na linha de trás não vale nada, não tem efeito.
Você deve pensar que ter um joker em mãos pode ser desastroso, mas ele pode servir para estratégias:
Ex: Jogar um joker (valendo zero) combinado com o rei, assim ele passa a ser a carta mais forte do jogo, ou jogar um joker combinado com um espelho, para por exemplo, seu oponente tomar os grandes danos que você tomaria.
Por isso tem esse nome ''sortudo azarado'', pois tirar e combinar essa carta pode ser muito bom ou muito ruim.
Você também pode descartar o joker jogando-o numa combinação siamesa, ele valendo 0 (não alterando em nada na siamesa) e podendo assumir qualquer naipe. Mas saiba que nesse caso, o joker só pode ser descartado sendo jogado numa siamesa, você não pode jogar o joker acompanhado de uma carta de valor unitária.
Se você jogar um joker na linha de trás, ele não lhe dará efeitos (é como se não tivesse jogando nada) mas aí você perde a oportunidade de utilizar alguma outra carta de auxílio nessa rodada, visto que você pode apenas jogar uma carta na linha de trás.
No caso da linha da frente, você pode jogar a carta de valor única, ou formar siamesas, como já visto.

Exemplo de jogadas:
Jogador A inicia a vez e joga um 7 de ouros:



O jogador B joga uma siamesa de espadas que totalizam 13 pontos:


O jogador A então perderá 6 pontos dos totais (13 - 7 = 6) e ficará com 94 TPs agora.

Agora o jogador A joga um 6 combinado com a colina:


O jogador B joga um 10 de ouros com um espelho para se precaver.
Os jogadores desceram a colina por conta do rei, logo, as cartas menores vencem, no caso o 6. O jogador B perderia 4 TPs (10-6=4) mas como está com o espelho, o que aconteceria com ele, acontecerá com o oponente, então o jogador A quem perderá 4 TPs, ficando agora com 90 TPs.


O jogo se prolonga nestas regras e desta maneira até que alguém chegue em 0 pontos primeiro.

Para saber mais sobre as regras do jogo e suas curiosidades, acesse: http://recantodamay.blogspot.com.br/2016/02/jogando-colina.html

Um comentário:

 
Depósito de Sistemas&Tutoriais © 2013 | Plantilla diseñada por Ciudad Blogger