Engine de luta no RPGMaker




A engine de luta no RpgMaker está sendo criada no RPG Maker XP por MayLeone e ainda não tem data para lançamento.

A engine irá conter diversos sistemas, tais eles são:

Sistema de animações -> Golpes, Movimentos, Simulação de arremesso, Hits, Special Combos e mais;
Além de sistemas clichês para engines de luta como: Defesa, Stamina, Barra de vidas, Pulo, Sequência de golpes, Seleção de Personagens e de Stages, Controles de rounds, Cenários animados e etc...

A engine terá o modo de luta contra a Inteligência Artificial (CPU) e ou o modo VERSUS (2Players)
A inteligência artificial é eficaz, está bem programada, e com alguns cliques para alterar seus valores, você poderá criar inimigos fracos ou desafiadores!
O sistema está cheio de comentários explicativos em cada comando, possui um tutorial na introdução do mesmo, e um arquivo ''leia-me'' para mais explicações e informações sobre a engine.
Devo ressaltar que o sistema todo está sendo criado à base de eventos, nenhum script auxiliar foi/será adicionado na engine. Por isto, você não precisará ser um ''scripter-master'' para modificar o sistema.
O único contra da engine, é que você deverá alterar todos os gráficos ao seu gosto, nas animações dos personagens, criando para cada movimento diversos charsets, o que pode dar um certo trabalho.

O sistema ainda está em desenvolvimento, muitos aspectos ainda deverão ser programados ou arrumados, por isto aguarde para o laçamento do mesmo!
Porém, assista a um vídeo de um protótipo do que está feito até aqui:


Só pra esclarecer: Personagem da esquerda -> Player 1. Personagem da direita -> Inimigo (I.A)
Como pode ver no vídeo, ainda faltam dezenas de animações de golpes para serem adicionadas, barras de vidas, arrumar as movimentações dos personagens e etc...
Mas o sistema mostra a I.A funcionando, e como ela reage à cada movimento do personagem.
Talvez eu não utilize os gráficos do Dragon Ball Z, irei utilizar algo melhor.
E antes que me perguntem, não, o player 1 não terá os mesmos gráficos que o inimigo. Este vídeo é apenas um teste.

Database do sistema:



É aqui que você irá alterar toda a configuração do sistema, golpes, gráficos, I.A, e etc...

Bem, por enquanto o que tenho para mostrar é isso! Não posso prometer trazer atualizações sempre, seria estranho para um sistema. Então aguardem pela a versão full, que espero que saia em breve.
Meu tempo é apertado, então não posso dedica-lo totalmente à este sistema, mas farei o possível para conclui-lo o quanto antes.


Atualização de última hora:

Como eu não pretendo concluir esse sistema, vou deixar aqui o link da demo do que eu tinha até o momento:
https://www.dropbox.com/s/xgc0h0au9zvjhex/Player%20vs%20Player%20system.exe?dl=0

Faltam muitas coisas no sistema, muitas mesmo! Principalmente no que se refere a correção de diversos bugs e implementações básicas num sistema como este.
Porém meu trabalho não foi em vão, baixe a DEMO e estude seus comandos, principalmente os comandos da I.A.
Note que ela se comporta de diversas formas dependendo de suas ações.
Para testar a demo, pressione as teclas direcionais (esquerda e direita) do seu teclado para poder se movimentar, e pressione A para socar, S para chutar e D para o terceiro golpe.

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